Cofinanciado pelo POSEUR

Deposição de materiais contaminantes nos contentores do Viana Abraça

Os nossos serviços de recolha dos resíduos orgânicos, têm encontrado outro tipo de resíduos, para além dos orgânicos nos contentores do Viana Abraça.

Entre estes resíduos, encontram-se sacos de plástico e embalagens de papel/cartão. A colocação destes inviabiliza o processo de compostagem, pois são feitos de materiais que não se degradam neste processo natural. Ao contrário, por exemplo, das sobras de alimentos cozinhados.

Em vez de serem colocados nos contentores do Viana Abraça, devem ser utilizados o contentor amarelo para o plástico e o azul para o papel/cartão, onde são encaminhados para uma central de tratamento apropriada a este tipo de resíduos (plástico e papel/cartão).

Para além disso, as colocações indevidas nos contentores dos resíduos orgânicos aumentam os custos que o Município de Viana do Castelo tem com os seus tratamentos, e consequentemente, diminuí o valor arrecadado que reverte a favor das instituições sociais de Viana do Castelo!

Para mais informações sobre quais os resíduos que deve colocar nos baldes domésticos para separação de resíduos orgânicos, selecione na página inicial “ZONA URBANA” e no final da página clique em “COMO SEPARAR BEM?” e no final da página selecione “ESTOU ABRANGIDO PELO PROJETO URBANO”.