Cofinanciado pelo POSEUR

A terceira doação de benefícios sociais alcançada com a ajuda de todos os vianenses é atribuída ao Lar de Santa Teresa.

O Lar de Santa Teresa foi a quarta instituição de solidariedade social a receber a terceira doação de benefícios sociais resultantes da poupança alcançada com o desvio de resíduos orgânicos do aterro. Esta poupança apenas foi possível com a ajuda de todos os vianenses que participam na compostagem doméstica e recolha seletiva de resíduos orgânicos na zona urbana.

Com a poupança alcançada, o projeto Viana Abraça e a Câmara Municipal de Viana do Castelo conseguiram atribuir ao Lar de Santa Teresa uma cadeira elevatória. Este equipamento irá permitir a movimentação de utentes com dificuldades locomotivas garantindo-lhes um maior bem-estar. A cadeira elevatória irá permitir movimentar os utentes entre dois pisos. A atribuição deste benefício vem como prenda de aniversário antecipada visto que o Lar de Santa Teresa comemora o seu 143º aniversário no dia 26 de maio de 2020.

A cerimónia de inauguração do equipamento realizou-se no dia 21 de maio de 2020 e contou com a presença de representantes do Lar de Santa Teresa e do Município de Viana do Castelo. Pelo Lar de Santa Teresa estiveram presentes o Presidente da Direção da instituição, Sr. Augusto Gonçalves Parente, e a sua Diretora Técnica Drª. Fátima Cristina Brito de Melo. Em representação do Município estiveram o Presidente do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Viana do Castelo, Eng.º Vítor Lemos, e a Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Drª. Carlota Borges.

O Presidente da Direção do Lar de Santa Teresa, Sr. Augusto Gonçalves Parente, agradeceu a doação em nome da direção e dos utentes, presenteando os representantes do Município com algumas lembranças, incluindo uma medalha comemorativa dos 140 anos da instituição, celebrados em 2017. O Presidente do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Viana do Castelo, Eng.º Vítor Lemos, referiu a importância da dimensão social do projeto Viana Abraça, que permite transformar em bens sociais a poupança alcançada com o desvio de aterro dos resíduos orgânicos valorizados na compostagem doméstica e separados nos novos contentores instalados nas freguesias mais urbanas do Município. Aludiu ainda à importância e longevidade do papel social de uma instituição como o Lar de Santa Teresa, a quem o Município reconhece e agradece o mérito do trabalho.

Contamos com a participação de todos os vianenses para que possamos continuar a melhorar as condições das instituições de solidariedade social que todos os dias lutam para ajudar os vianenses. Para isso apenas tem de continuar a fazer a compostagem doméstica e separar os seus resíduos orgânicos.

Muito obrigado a todos os vianenses que contribuíram para a poupança alcançada!

Separe orgânicos, seja solidário!

Presidente da Direção do Lar de Santa Teresa, Sr. Augusto Gonçalves Parente; Diretora Técnica do Lar de Santa Teresa, Drª. Fátima Cristina Brito de Melo; o Presidente do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Viana do Castelo, Eng.º Vítor Lemos; Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Drª. Carlota Borges.

Presidente da Direção do Lar de Santa Teresa, Sr. Augusto Gonçalves Parente; Presidente do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Viana do Castelo, Eng.º Vítor Lemos; Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Drª. Carlota Borges

Presidente da Direção do Lar de Santa Teresa, Sr. Augusto Gonçalves Parente; Presidente do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Viana do Castelo, Eng.º Vítor Lemos

Diretora Técnica Drª. Fátima Cristina Brito de Melo; Presidente do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Viana do Castelo, Eng.º Vítor Lemos; Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Drª. Carlota Borges.