Cofinanciado pelo POSEUR

Methamorphosys e GAF – Gabinete de Atendimento à Família foram as instituições contempladas para entrega dos benefícios sociais.

A poupança alcançada com o desvio de resíduos orgânicos do aterro conseguida pelos vianenses, através da compostagem doméstica e separação de resíduos orgânicos na zona urbana resultou na entrega de benefícios sociais a duas instituições de solidariedade social de Viana do Castelo, o GAF – Gabinete de Atendimento à Família e a Methamorphys.

No dia 30 de dezembro de 2021, foram entregues os benefícios às duas instituições contempladas. O GAF recebeu um forno doméstico, uma arca congeladora e um frigorifico e a Methamorphys recebeu dois computadores portáteis e um computador de secretária. A doação destes equipamentos irá permitir que estas duas instituições continuem a desenvolver o seu importante papel solidário.

Por cada euro poupado com a compostagem doméstica e a recolha seletiva de orgânicos na zona urbana, a Câmara Municipal de Viana do Castelo junta outro euro. O total do valor arrecadado reverte a favor da atribuição de benefícios sociais, como a aquisição de bens que ajudam a melhorar o funcionamento das instituições de solidariedade social de Viana do Castelo.

Para se atingir um maior número de benefícios, resultantes da poupança alcançada com o desvio de resíduos orgânicos do aterro, o projeto Viana Abraça continua a contar com a adesão dos vianenses à compostagem doméstica e à separação de resíduos orgânicos.

Separe orgânicos, seja solidário!