Cofinanciado pelo POSEUR

A família da Joana já abraçou a separação de orgânicos em Amorosa!

Já são 1.159 as famílias do perímetro urbano de Viana do Castelo que aderiram ao projeto de separação de resíduos orgânicos!

A família da Joana partilhou connosco o seu testemunho, e deixa um apelo para as restantes famílias abraçarem esta iniciativa.

 

O que levou a sua família a aderir ao projeto Viana Abraça a Separação de Orgânicos?

Ser um projeto interessante e bom para as crianças: por um lado já fazem atividades de separação de resíduos e de compostagem na escola e já estão familiarizados com alguns conceitos e procedimentos e, por outro permite-lhes ganhar estes hábitos de separação em casa.

Que aspeto desta iniciativa lhe parece mais apelativo?

O facto de ser feita a entrega porta-a-porta. Permite que haja mais pessoas a aderir e permite um conhecimento melhor do processo.

O que diria a quem ainda não se juntou ao projeto?

Para se juntarem! É importante fazer a separação dos resíduos!

 

A participação no projeto é totalmente gratuita. Os equipamentos necessários para a adesão são oferecidos aos munícipes pela equipa do Viana Abraça, que, para além de fazerem a distribuição e instalação dos equipamentos, estão preparadas para esclarecer qualquer dúvida relativa ao processo da separação de resíduos orgânicos alimentares.

Para além dos benefícios individuais e ambientais subjacentes ao projeto Viana Abraça, haverá também benefícios sociais palpáveis: periodicamente, de forma proporcional à quantidade de resíduos desviados de aterro, serão oferecidos equipamentos a instituições de solidariedade social do município, contribuindo para melhorar as condições que oferecem aos seus utentes.