Cofinanciado pelo POSEUR

Viana Abraça o Dia Mundial da Terra

Dia Mundial da Terra

O Município de Viana do Castelo, através dos seus Serviços Municipalizados, em parceria com a Junta de Freguesia de Alvarães, a Delegação Regional do Minho da Deco e a Resulima, convidam-no a assinalar o Dia Mundial da Terra participando no Evento Ecológico.

No próximo dia 21 de abril, pelas 14:30, na escola primária da Costeira, na freguesia de Alvarães, venha participar nesta iniciativa.

A iniciativa insere-se nas preocupações e objetivos dos SMSBVC relativamente à valorização de resíduos orgânicos, através da compostagem e da recolha seletiva, evitando a sua deposição em aterro e promovendo a Economia Circular. São precisamente estes os objetivos da operação POSEUR-03-1911-FC-000012, que pode conhecer melhor aqui.

O programa é bastante apelativo, terá oportunidade de assistir a um workshop subordinado ao tema das compras inteligentes e a uma apresentação sobre compostagem doméstica, aprendendo novas formas de prevenir a produção de resíduos. Poderá também ajudar na plantação de árvores no parque do Alvito.

Este evento tem uma causa social e pretende ajudar uma Instituição Pública de Solidariedade Social local, sem fins lucrativos.

Os promotores do evento desafiam os participantes a levar resíduos valorizáveis já separados, vidro, papel/cartão e plástico/metal, para entregar no local do evento, para serem convertidos num bem, que será entregue à IPSS selecionada. Os participantes inscritos que façam o seu contributo receberão um ecobag, ou seja, um conjunto de 3 sacos tricolor, para utilização doméstica. Há 120 ecobags para oferecer.

Inscreva-se em: https://portal.smsbvc.pt/component/rsform/?formId=18